quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Evandro Gomes Correia Filho - Foragido, pagodeiro começa a ser julgado pela morte de ex-mulher


O pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho deve começar a ser julgado nesta quarta-feira (11) pela morte da ex-mulher e pela tentativa de homicídio do próprio filho em 2008. Ele teve a prisão decretada em novembro daquele ano e, desde então, está foragido da Justiça.

O julgamento está previsto para ter início às 10h no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, e será presidido pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira. O promotor que apresentou a denúncia contra o pagodeiro é Rodrigo Merli, o mesmo que obteve a condenação do advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza pela morte de Mércia Nakashima.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, foram arroladas ao menos 20 testemunhas, sendo dez da defesa e outras dez da acusação, para serem ouvidas no júri de Evandro Filho. A expectativa é a de que o julgamento do pagodeiro dure ao menos três dias.

Como está foragido há quase cinco anos e tem a foto estampada na lista dos 21 criminosos mais procurados da Polícia Civil de São Paulo, Evandro, se for ao fórum nesta quarta-feira, terá de ser preso imediatamente. Do contrário, pode ser julgado à revelia.

O advogado de defesa Ademar Gomes disse que Evandro Filho não participará desde o início do julgamento, mas garantiu que ele estará presente no interrogatório pelo juiz, promotoria e a própria defesa. "Ele vai se apresentar no interrogatório. Ele vai contar o que aconteceu no apartamento naquele dia", garantiu Gomes. O G1 não conseguiu entrar em contato com o promotor Rodrigo Merli para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário